1. Campo de Aplicação

1.1. Estas condições de venda aplicam-se:

(a) a todas as ofertas contidas neste website – também designado “site” – emitidas pela skinhousecare.pt, com sede em RUA DE SANTA MARIA, Nº 816
4650-374 REVINHADE ; e (b) a todos os acordos e relações concluídas entre a Skinhousecare e qualquer cliente que efetue encomendas através deste website.

1.2. A Skinhousecare aceita encomendas de produtos através deste site, e/ou através das páginas de Facebook e Instagram da marca.

1.3. As condições gerais de venda são as únicas a serem aplicáveis e substituem toda as outras condições, exceto prévio acordo, expresso e por escrito. A Skinhousecare pode pontualmente modificar certas disposições das suas condições gerais, e também é preciso que estas sejam relidas a cada visita no website https://skinhousecare.pt (aqui designado “Site”).

Consideramos que quando o pedido for validado, o cliente está automaticamente a aceitar as nossas condições gerais de venda.

  1. Processo da Registo e Encomenda

2.1. Registo
Para efetuar as suas compras através deste site, deverá registar-se previamente. Os dados solicitados para o registo são:
Detalhes Pessoas (Nome, Apelido, E-mail, Telefone, Fax e Número de Identificação Fiscal);
Endereço (Empresa, Rua, Número, Localidade, Código Postal, País e Distrito).

2.2. Encomenda
Os produtos apresentados neste site são agrupados por várias Categorias. Estas categorias estão identificadas no menu superior e na coluna esquerda nas páginas internas do site. Ao escolher uma dessas categorias terá acesso às subcategorias pertencentes à área selecionada, bem como à lista de produtos.

Os produtos visualizados no site que pretender encomendar, deverão ser inseridos no carrinho de compras, através do uso da opção “Adicionar”. Poderá ainda obter informações mais detalhadas sobre os produtos visualizados, clicando no nome do produto, para aceder a imagens detalhadas dos mesmos, suas designações e referências, características, outros modelos, etc.

2.2.2. Carrinho de Compras
Após ter colocado no carrinho de compras todos os produtos que pretende encomendar, poderá avançar e concluir a sua encomenda. Deverá para o efeito observar os seguintes passos:

Passo 1: Detalhes de Faturação
Morada de Envio (caso pretenda que a encomenda seja entregue em uma morada diferente).

Passo 2: Métodos de Pagamento
Após confirmação do seu pedido receberá um e-mail resposta de receção de encomenda.

2.2.3. Aceitação da Encomenda
A confirmação da disponibilidade dos produtos encomendados e a aceitação da sua encomenda será efetuada por e-mail.
Após confirmação pela VANITYSOUL® se formar-se-á o acordo que obriga a https://skinhousecare.pt  e o cliente, a cumprir as condições de venda.
A VANITYSOUL® poderá retirar, a todo o tempo, qualquer oferta ou alterar o preço indicado até à existência do acordo com o cliente.

As imagens dos produtos, no nosso website, podem não ser exatamente iguais aos produtos entregues ao cliente. As informações sobre os produtos são dadas pelo fabricante ou pelas autoridades competentes do setor, pelo que não assumimos qualquer responsabilidade pelas informações disponibilizadas.

  1. Rutura de Stock

Caso se verifique uma rutura stock, o cliente será informado de imediato sobre o estado da sua encomenda e para quando está prevista a entrega da mesma. No caso de a encomenda contemplar produtos de disponibilidade imediata e não imediata o cliente tem a possibilidade de dividir a encomenda de acordo com as pretensões.

  1. Aconselhamento Profissional

Toda a informação contida neste site ou qualquer informação fornecida pelos nossos colaboradores, tem unicamente como objetivo principal informar e ajudar o cliente na compra, desta forma não dispensa o aconselhamento do seu médico, quando assim se justificar.

  1. Entregas e Portes de Envio

5.1. Países para onde vendemos:

  • Portugal Continental e Regiões Autónomas (Açores e Madeira);
  • Restantes países da União Europeia (Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha Continental, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, República Checa, Roménia, Suécia);
  • Resto do Mundo: vendemos apenas mediante consulta prévia dos custos/portes de envio.

5.2. Portes

PORTUGAL CONTINENTAL
  • Para encomendas abaixo de 35€, a taxa de transporte é de 4.90€
  • Para encomendas acima de 35€, a taxa de transporte é GRATUITA
REGIÕES AUTÓNOMAS, AÇORES E MADEIRA 
  • A taxa de transporte é de 15.00€ (valor fixo)
ESPANHA
  • A taxa de transporte é de 10.00€ (valor fixo)
RESTANTES PAÍSES DA UNIÃO EUROPEIA
  • A taxa de transporte é de 40.00€ (valor fixo)

O prazo de entrega depende do peso e do local de entrega. Pode solicitar a informação detalhada através do envio de um e-mail a encomendas@skinhousecare.pt  ou através do 255 481 041.

Encomendas com excesso de peso ou de grandes dimensões estão sujeitas à análise de envio. Desta forma, a equipa VANITYSOUL® contactará o cliente para ajustar o envio da mesma.

5.3. Tempo de Entrega

A sua encomenda será expedida assim que todos os artigos se encontrem disponíveis, salvo em condições de rutura de stock.

  • Portugal Continental: até 3 dias úteis.
  • Regiões Autónomas, Açores e Madeira: até 7 dias úteis.
  • Resto da Europa: até 5 dias úteis.

Contudo, os tempos de entrega referidos anteriormente podem ser alterados em períodos críticos, nomeadamente em período de férias, Natal e outros. E ainda, em encomendas que necessitem de ser fiscalizadas pela alfândega.

5.3. Outros Procedimentos relativos às Entregas: A definir pelo cliente e pela VANITYSOUL®

  1. Devoluções e Trocas

6.1. Caso a encomenda não corresponda às suas expectativas poderá proceder à devolução da mesma.
Pode efetuar a devolução até 15 dias da receção da encomenda. Deverá ser comunicada a sua pretensão de devolução/troca através de um e-mail para encomendas@skinhousecare.pt mencionando o nº da encomenda, nome e os produtos a devolver. Posteriormente, a VANITYSOUL® enviar-lhe-á um e-mail com toda a informação necessária para proceder corretamente à devolução/troca.

Os produtos devem ser enviados para a seguinte morada:

Maria Helena Ferraz – Farmácia de Fervença, Lda.
Rua da Cruz Mota nº 24
4890-314 Fervença

6.2. Qualquer devolução/troca de artigos deverá respeitar os seguintes parâmetros
Devolução dos produtos no seu estado original, ou seja, embalagens em bom estado de conservação, invioláveis e acompanhadas da respetiva fatura. Caso não se verifique o prossuposto anterior, não é aceite qualquer troca/devolução.

6.2. Devolução por troca de produto
Os gastos de envio para o nosso endereço ficam da inteira responsabilidade do cliente, excetuando casos particulares, como produtos danificados pelo transporte/problemas técnicos.

6.3. Devolução por reembolso de valor
Caso pretenda ser reembolsado serão deduzidas, as despesas de envio. Excetuando que o motivo da devolução sejam da inteira responsabilidade da VANITYSOUL®.
A devolução/troca só será efetuada após a verificação das condições dos produtos devolvidos.

NOTA: Não se aceitam devoluções de: medicamentos, alimentos (leites, papas, etc.), artigos de ortopedia com medidas especificas, meias de compressão, artigos personalizados e qualquer outro artigo que seja sinalizado no momento da compra por um dos nossos colaboradores.

6.4. Garantia do Fabricante
A VANITYSOUL® apenas trabalha com produtos de qualidade demonstrada o que garante a máxima satisfação dos nossos clientes com taxa de reclamação nula. No entanto, informamos os nossos estimados clientes que os dispositivos médicos (tensímetros, nebulizadores, termómetros, etc) têm uma garantia associada, a qual varia de acordo com o fornecedor e do dispositivo em questão, sendo esta mencionada ao cliente no momento da compra.

  1. Métodos de Pagamento

7.1. Multibanco
Efetue o pagamento numa caixa Multibanco ou serviço de Homebanking.
Não precisa do envio do comprovativo de pagamento.

7.2. Cartão de Crédito
Ser-lhe-á solicitado o seu número de cartão de crédito, nome do titular do cartão, data de validade e código de segurança através de uma ligação segura.

7.3. Transferência Bancária
O NIB é enviado no e-mail de confirmação da encomenda.
Coloque no descritivo da transferência o número da encomenda para que seja mais fácil associar o pagamento à encomenda.
Envie o comprovativo para o endereço encomendas@skinhousecare.pt.

7.4. Cobrança
O pagamento pode ser efetuado exclusivamente em dinheiro.
Acresce uma taxa de 4,50 €

  1. Resolução da Compra

8.1. O cliente dispõe do prazo máximo de 14 dias para resolver livremente o acordo de compra celebrado com a VANITYSOUL®.
O consumidor tem o direito de livre resolução da compra no prazo de 14 dias de calendário, sem necessidade de indicar qualquer motivo. O prazo para exercício do direito de livre resolução expira 14 dias a contar do dia seguinte ao dia em que adquire. A fim de exercer o seu direito de livre resolução, tem de nos comunicar a sua decisão de resolução do contrato de compra através de um e-mail para encomenda@skinhousecare.pt ou através de uma declaração (ou modelo de resolução, não sendo obrigatório) endereçada a VanitySoul®, Rua da Cruz Mota 24 4890-314 Fervença.

8.2. Efeitos da livre resolução
Em caso de resolução do contrato de compra, ser-lhe-ão reembolsados todos os pagamentos efetuados (produtos mais despesas de envio), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que formos informados da sua decisão de resolução do contrato. O reembolso só será efetuado após envio dos bens envolvidos. Deve proceder à devolução dos mesmos para VanitySoul®, Rua da Cruz Mota 24 4890-314 Fervença, tendo que suportar os custos de envio dos bens devolvidos.

8.3. Resolução de Conflitos
Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer à entidade de resolução alternativa de litígios de consumo:

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo – Porto (CICAP)
Rua Damião de Góis n.º 31, Loja 6, 4050-225 Porto
Tel. 225 508 349
E-mail: cicap@cicap.pt

  1. Tratamento e Segurança de Dados Pessoais

9.1. Em cumprimento do disposto na Lei de Proteção de Dados Pessoais, o cliente da VANITYSOUL® e utilizador do website poderá, a qualquer momento, exercer os direitos de acesso, retificação, cancelamento e comunicação dos seus dados através das seguintes formas: na área do site designada por “A Minha Conta”, através do encomendas@skinhousecare.pt  ou ainda através do 255 481 041. Se pretender anular o seu e-mail deve efetuar essa anulação através do endereço de e-mail que se encontra na nossa base de dados, de outra forma ficaremos impossibilitados de o remover.

9.2. O cliente autoriza a VANITYSOUL® a processar de modo automatizado os dados pessoais do cliente, incluindo todos os divulgados no momento do registo no site, para os fins necessários à contratação com o cliente, gestão e execução das compras e respetivos registos, controlo de acessos, incluindo a utilização da tecnologia “cookies”, podendo os mesmos ser acedidos por prestadores de serviços e fornecedores da VANITYSOUL®, designadamente, empresas de contabilidade e de auditoria.

9.3. O cliente autoriza a VANITYSOUL® a divulgar os dados pessoais do cliente a outras empresas pertencentes ao mesmo grupo ou a terceiros sediados em Portugal para fins publicitários, incluindo marketing direto, publicidade, prospeção e análise de mercado, podendo, todavia, o cliente opor-se a tal divulgação no campo existente no site destinado a esse efeito.

  1. Outros Direitos e Responsabilidades

10.1. Username
Cada cliente registado escolherá um Username (e-mail) que é único, pessoal e intransmissível. A password é gerada automaticamente e posteriormente pode ser mudada pelo cliente esta deverá ser mantida em segredo.

10.2. Segurança nas Transações
Os meios de pagamento disponibilizados à cobrança garantem-lhe um pagamento contra a entrega e, simultaneamente, um nível de segurança máximo.

10.3. Preços e Limitação ao Stock Existente
Os preços são apresentados em euros e incluem as respetivas taxas e impostos (IVA). Os preços indicados são exclusivos para a compra através deste site.
A disponibilização dos produtos apresentados no site está limitada ao stock existente a cada momento. Os preços e outras descrições estão sujeitos a alterações sem aviso prévio, incluindo em virtude da reposição de stock.

10.4. Propriedade dos Conteúdos e Sinais Distintivos
Todos os dados e conteúdos do site, incluindo sinais distintivos do comércio, são propriedade exclusiva da VANITYSOUL® ou de terceiros e como tal protegidos por lei.

10.5. Erros nos Conteúdos
A VANITYSOUL® não assume qualquer responsabilidade por quaisquer erros no conteúdo do site e da informação disponibilizada. A VANITYSOUL® faz todos os esforços para assegurar a exatidão e conformidade do site, reservando-se o direito de alterar livremente os conteúdos do site, a todo o tempo e sem aviso prévio.

10.6. Utilização da Internet
A VANITYSOUL® não será responsável pelos prejuízos e inconvenientes decorrentes da utilização da Internet, incluindo, por exemplo, em consequência da rutura ou deficiência do serviço e acesso, da intrusão exterior ou da presença de vírus informáticos, ou de qualquer caso de força maior.

10.7. Newsletter
A Newsletters enviadas por e-mail destinam-se à divulgação de promoções e informações gerais da VANITYSOUL®. O cliente poderá receber a Newsletter, a partir do momento em que faça o seu registo na Newsletter ou no site, enquanto não exista indicação sua em contrário no formulário de registo.